sexta-feira, 22 de julho de 2011

Jorginho Guinle, Lenny Niemeyer, Lilibeth Monteiro de Carvalho

                                       Jorginho Guinle


Jorge Eduardo Guinle (Petrópolis, 5 de fevereiro de 1916Rio de Janeiro, 5 de março de 2004) foi um socialite, playboy e herdeiro milionário brasileiro.
Viveu a época áurea do Rio de Janeiro entre a década de 1930 e 50, onde conheceu e acredita-se que tenha tido relações amorosas com diversas atrizes de Hollywood, como Marilyn Monroe e Hedy Lamarr. Residiu no hotel Copacabana Palace (fundado por seu tio, Octávio Guinle) até a sua morte, sem nunca trabalhar na vida. Gastou muito de sua fortuna com ininterruptas festas luxuosas, viagens pelo mundo, presentes e mulheres, entre elas Rita Hayworth, Marilyn Monroe, Romy Schneider, Kim Novak, Ava Gardner, Susan Hayward, Jayne Mansfield, Marlene Dietrich e Janet Leigh.
Jorginho foi casado três vezes. O primeiro casamento foi com a americana Dolores Sherwood, com quem teve o filho Jorge Eduardo Guinle Filho, o artista plástico Jorginho, morto em decorrência da AIDS, em 1987.
O segundo casamento de Jorginho foi com Ionita Salles Pinto, considerada uma das mulheres mais bonitas do Brasil. Do casamento com Jorge Guinle nasceu a filha Georgiana Guinle,
O terceiro casamento de Jorge foi com Maria Helena, com quem teve seu filho Gabriel.

                                       Lenny Niemeyer


Maria Helena Ortiz, é uma Estilista  nascida em Santos, São Paulo, e lidera o mercado brasileiro de moda praia.
Lenny usa o sobrenome que herdou do casamento com seu ex-marido, o Neurocirurgião Paulo Niemeyer, sobrinho do famoso arquiteto Oscar Niemeyer.
É conhecida tambem por ser uma grande festeira no Rio de Janeiro, onde mora.

                              Lilibeth Monteiro de Carvalho 


Celi Elisabete Júlia Monteiro de Carvalho também conhecida como Lilibeth Monteiro de Carvalho, é uma empresária brasileira. Vice-presidente do Grupo Monteiro Aranha, e Membro do Conselho de Administração,  também exerce o cargo de Diretora Vice-Presidente da Monteiro Aranha Participações S.A.
Filha mais jovem de Joaquim Monteiro de Carvalho e de Eva Bergjot Bugge, Lilibeth casou-se, em 1975, com Fernando Affonso Collor de Mello, que se tornaria o presidente do Brasil em 1990. O casal tive dois filhos, Arnon Affonso e Joaquim Pedro e Divorciou-se no início da década de 1980.
Seu segundo marido foi o banqueiro Aldo Floris, com quem teve um filho, Sérgio. Lilibeth também adotou uma filha, Constança.
Seu terceiro marido foi o cineasta Euclydes Marinho.
Em 2006, Lilibeth Monteiro de Carvalho casou-se com ex-modelo Walter Rosa, pai de sua filha mais nova, Nina, em 2004.









Nenhum comentário:

Postar um comentário