sexta-feira, 22 de julho de 2011

Bethy Lagardère, Carmen Mayrink Veiga, Chiara Magalhães

                                         Bethy Lagardère 


Elizabeth Pimenta Lucas, é uma socialite e ex-modelo brasileira radicada na França.
Nascida em Minas Grais, Bethy,  destacou-se nas passarelas internacionais nos anos 70 e despertou a paixão do empresário francês Jean-Luc Lagardère, a quem conheceu após um desfile, e com quem se casou. Jean-Luc foi um dos homens mais ricos da França.
Após sua morte, Bethy tornou-se herdeira de um império, que inclui a montadora Matra e a editora Hachette, que publica entre seus títulos as revistas Elle e a Marie Claire.
Colecionadora de vestidos de alta costura já fez parte da lista das mulheres mais chiques do mundo, elaborada pela revista Harper's Bazaar.
Era a favorita do estilista Emanuel Ungaro, muito festejado nos anos 70, e extremamente famosa no circuito de moda francês.

                                         
                                Carmen Mayrink Veiga



Carmen Therezinha Solbiati Mayrink Veiga é  filha de Maria de Lourdes de Lacerda Guimarães e Enéas Solbiati,
seu pai foi cônsul honorário da Itália e financista no interior do estado, a família era conhecida pelo acesso fácil e amigável aos nobres e sobrenomes mais badalados da Europa, gozando de uma vida de alto padrão, jamais comparada a outro nome brasileiro, o que resultou em forte curiosidade da imprensa.
Carmen, já famosa no mundo da moda, freqüentadora assídua dos desfiles da alta costura francesa, atraiu a imprensa especializada como Paris Match quando casou-se com o empresário Antônio Alfredo Mayrink Veiga, filho do senador Antenor Mayrink Veiga e herdeiro de uma fortuna multimilionária proveniente da empresa Mayrink Veiga.
O casal tem dois filhos: Antenor e Antônia.
Carmen faz parte das listas das mulheres mais elegantes do Brasil e, em 1981, entrou para a seleta lista das pessoas mais bem vestidas do mundo, segundo a revista Vanity Fair. É a única brasileira citada na biografia oficial de Yves Saint Laurent.

                                          Chiara Magalhães



                             


Chiara Magalhães Quintella é filha de Thomaz e Clara Magalhães.
A família e conhecida por sua riqueza e por sua grande devoção religiosa.
Chiara é casada com Pedro Quintella e tem um irmão mais velho, com o mesmo nome de seu pai, Thomaz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário